quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O CORTIÇO

"Cortiço",segundo o dicionário é uma habitação coletiva de pessoas pobres e é esse nome que recebeu o livro de Aluísio Azevedo uma grande obra naturalista que descreve o ser humano sob ótica do animalesco, com temas de patologia como mostra a história da Pombinha uma menina conhecida como a flor do cortiço e que se torna lésbica ,essa foi a primeira história descrita com esse tipo de opção sexual e, mais tarde Pombinha torna-se prostituta.
O livro "O Cortiço",foi uma das melhores obras literárias que já li,tem uma linguagem bem simples e de fácil entendimento eu confesso que fazer a coreografia desse livro foi um dos trabalhos mais divertidos e complicado pelo fato de ninguém do grupo nunca ter tido experiência com esse tipo de trabalho.
Antes da apresentação eu estava supernervosa e com vergonha mais foi só soltar a música que todos também se soltaram inclusive o Anderson que interpretou o Albino um personagem assumidamente gay.
Esse ano foi um dos anos mais especiais e foi nale que surgiu em mim o hábito de ler o que valeu muito apena Lucíola foi o ponta pé inicial pra essa nova Daiana um beijo para quem está lendo.

Um comentário:

  1. fico feliz por vc ter despertado para a leitura. só por isso já valeu a pena
    bjos

    ResponderExcluir